Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Reforma da Previdência Estadual é aprovada em comissão

Proposta deve seguir agora para avaliação no Plenário
15:41 | Dez. 18, 2019
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A reforma da Previdência estadual foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa. A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira,18,e teve como resultado a aprovação de uma emenda. Servidores protestaram no local.

O texto da reforma propõe mudanças na previdência do Ceará, elevando idade mínima de aposentadorias e propondo taxa de remuneração acima de dois salários mínimos. Durante sessão extraordinária, a emenda proposta pela deputada Fernanda Pessoa (PSDB) foi a única aprovada pela casa. O projeto de número 17/19 diz respeito a pensão para servidores e dispõe um aumento dos valores recebidos por dependentes.

Entidades e sindicatos contrários ao texto da reforma realizaram manifestações no local e foram proibidos de acessar a galeria da Assembleia. Protestantes reivindicaram o acesso e foram atingidos pelos policiais da casa com spray de pimenta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na quinta-feira, 19, a proposta da reforma estadual segue para avaliação no plenário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar