PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Ceará ganhará 25 escolas de tempo integral em 2020

Atualmente no Ceará são 130 escolas regulares em período integral. Com as novas aquisições, o número saltará para 155. Além dessas, ainda existem 122 escolas profissionalizantes nesse modelo

18:39 | 17/12/2019
Inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio Johnson
Inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio Johnson (Foto: Marcos Studart/Divulgação/Governo do Ceará)

O Governo do Ceará anunciou nesta terça-feira, 17, a criação de 25 novas escolas de ensino médio em tempo integral para 2020. A declaração foi feita pelo governador Camilo Santana, por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais. 

Passam a funcionar em tempo integral as escolas nos municípios de Paracuru, Morrinhos, Acaraú, Tianguá, Massapé, Sobral (duas unidades), Irauçuba, Varjota, Quixadá, Ipaporanga, Poranga, Mombaça, Parambu, Cariús, Várzea Alegre, Jardim, Mauriti, Aboiara, Penaforte, Jati, Fortaleza, Jucás e Assaré.

“Essa é uma política extremamente importante para o estado, e que o aluno pode decidir a sua grade curricular ao praticar esportes, aprender línguas estrangeiras, fazer cursos de informática, estudar artes e outras atividades complementares. O Ministério da Educação paga cerca de R$ 2 mil por cada aluno matriculado, e o estado complementa com o valor necessário para garantir a integralidade do ensino”, disse Camilo.

No Ceará hoje são 130 escolas regulares em período integral. Com as novas aquisições, o número saltará para 155. Além dessas, ainda existem 122 escolas profissionalizantes nesse modelo. Somadas, serão 277 unidades em 2020.