Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Prendemos todos os líderes de uma das facções no Estado", diz Camilo Santana

Governador também declarou que o Estado tem realizado "trabalho forte de desmantelamento das organizações criminosas"

O governador Camilo Santana (PT) afirmou na manhã deste sábado, 2, que o Estado tem trabalhado para desarticular grupos criminosos com atuação no Ceará. Para tanto, segundo ele, todos os líderes de uma das facções foram presos neste ano. Outra ação realizada é a de transferência para presídios federais.

Ao comentar a reportagem do O POVO sobre a transferência para penitenciárias federais de 12 detentos que teriam ordenado os mais recentes ataques no Ceará, Camilo disse: “O trabalho vai continuar 24 horas por dia”.

LEIA TAMBÉM | Primeira ação conhecida de uma facção no Ceará foi o sequestro de empresária cunhada de Tasso Jereissati, há 27 anos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

“O Ceará tem feito um trabalho forte de desmantelamento das organizações criminosas. Nós prendemos todos os líderes, neste ano, de uma das facções no Estado e também estamos transferindo para outras unidades”, afirmou.

A facção apontada como responsável pela última onda de ataques, em setembro, é a Guardiões do Estado (GDE). De perfil jovem, desorganizado e intempestivo, ela teria provocado onda de ataques justamente como reação contra a repressão que a levou a uma crise financeira.

Como forma de dar mais suporte para a segurança pública, ele também anunciou a inauguração, neste mês, da primeira unidade de segurança máxima do Ceará.

Com informações de Bruna Damasceno

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar