PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Pesquisa mostra que 30% dos casos de câncer de mama podem ser combatidos com hábitos saudáveis

A pesquisa é do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Também informa que é o câncer que mais atinge as mulheres brasileiras.

14:37 | 17/10/2019

Atualizada e divulgada pela página do instituto, foram estimados cerca de 59.700 casos novos neste ano. O INCA também afirma que o envelhecimento, características da vida reprodutiva da mulher, histórico familiar, consumo de álcool também podem influenciar no desenvolvimento da doença, assim como atividade física insuficiente.

A médica mastologista Heloísa Magalhães afirma que uma das formas de combate ao câncer de mama é evitar o sedentarismo, fazendo atividades físicas. Ela afirma que a perda de peso ajuda a proteger o corpo da doença. “Segundo a última revisão da Sociedade Norte-Americana de Oncologia, perder cinco quilos equivale a reduzir de 4% a 8% o risco de ter um câncer de mama. Existe uma relação direta entre a atividade física regular e a proteção à doença.” De acordo com ela, pacientes que já tiveram câncer podem reduzir o risco de contrair a o câncer novamente se adquirirem este hábito.

Unimed incentiva prevenção e prática de exercícios

Como forma de aderir ao Outubro Rosa, a rede de planos de saúde Unimed colocou 80 bicicletas rosas nas estações Bicicletar, espalhadas pela cidade. Mensagens sobre a importância da prevenção também serão colocadas nas cestas das bicicletas. A campanha acontecerá entre 13 de outubro e 4 de novembro, e estimula a prática de exercícios físicos.

A atividade começou nas estações:

- Aterro Praia de Iracema;

- Unifor;

- Aterrinho Praia de Iracema

- Praça Luiza Távora;

- Unimed Fortaleza;

- Benfica;

- Parque do Cocó;

- Livraria Cultura;

- North Shopping (Av. Bezerra de Menezes);

- Dragão do Mar.

Uma palestra sobre prevenção do câncer de mama acontecerá no dia 30 de outubro no Auditório Sede da Unimed.

Serviço:

Palestra sobre Câncer de Mama

Data:30/10/2019

Local: Auditório Sede da Unimed (Avenida Santos Dumont, 949)

Horário: 18h às 20h30min

Aberto ao Público