PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Camilo Santana anuncia projeto para "agilizar" leilão de carros acumulados em delegacias cearenses

Segundo o governador, o valor obtido nos leilões pode "ser transformado" em investimentos na segurança pública do Estado

16:13 | 11/10/2019
Segundo o governador, o valor obtido nos leilões pode "ser transformado" em investimentos na segurança pública do Estado
Segundo o governador, o valor obtido nos leilões pode "ser transformado" em investimentos na segurança pública do Estado (Foto: Fabio Lima)

O governador Camilo Santana (PT) anunciou parceria entre diferentes órgãos para acelerar o sistema de leilão de carros envolvidos em processos judiciais ou administrativos, acumulados em delegacias cearenses. O projeto deve ser lançado na próxima semana e o dinheiro arrecadado deve financiar investimentos na segurança pública do Estado.

“Será firmada parceria com Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Civil e Secretaria da Segurança Pública em relação ao estoque de veículos que ficam acumulados em delegacias”, disse Camilo, em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira, 11. O momento aconteceu após reunião do Comitê Gestor do “Pacto por um Ceará pacífico”, no Palácio da Abolição.

Conforme o governador, veículos, muitas vezes envolvidos em processos judiciais ou administrativos, “acabam virando grandes concentrações em espaços públicos”. “Vamos agilizar isso”, projetou, “para que a gente possa leiloar rapidamente esses veículos, que muitas vezes são caros, que ficam deteriorados pelo tempo e perdem o seu valor”.

A quantia obtida por meio de leilão de automóveis poderá, segundo Camilo, “ser transformada em recursos para investimento na área da segurança pública do Ceará”. O governador não deu detalhes sobre como deve funcionar a parceria entre os diferentes órgãos.

 

Com informações do repórter Igor Cavalcante