Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Camilo Santana anuncia projeto para "agilizar" leilão de carros acumulados em delegacias cearenses

Segundo o governador, o valor obtido nos leilões pode "ser transformado" em investimentos na segurança pública do Estado

O governador Camilo Santana (PT) anunciou parceria entre diferentes órgãos para acelerar o sistema de leilão de carros envolvidos em processos judiciais ou administrativos, acumulados em delegacias cearenses. O projeto deve ser lançado na próxima semana e o dinheiro arrecadado deve financiar investimentos na segurança pública do Estado.

“Será firmada parceria com Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Civil e Secretaria da Segurança Pública em relação ao estoque de veículos que ficam acumulados em delegacias”, disse Camilo, em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira, 11. O momento aconteceu após reunião do Comitê Gestor do “Pacto por um Ceará pacífico”, no Palácio da Abolição.

Conforme o governador, veículos, muitas vezes envolvidos em processos judiciais ou administrativos, “acabam virando grandes concentrações em espaços públicos”. “Vamos agilizar isso”, projetou, “para que a gente possa leiloar rapidamente esses veículos, que muitas vezes são caros, que ficam deteriorados pelo tempo e perdem o seu valor”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A quantia obtida por meio de leilão de automóveis poderá, segundo Camilo, “ser transformada em recursos para investimento na área da segurança pública do Ceará”. O governador não deu detalhes sobre como deve funcionar a parceria entre os diferentes órgãos.

 

Com informações do repórter Igor Cavalcante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar