PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

A partir de novembro, carros não poderão trafegar pela faixa de areia da Praia do Preá

Medida foi anunciada pelo secretário de Turismo, Arialdo Pinho, em rede social. Ações de paisagismo também devem ser executadas na região

20:30 | 21/09/2019
Arialdo Pinho e políticos da região
Arialdo Pinho e políticos da região(Foto: DIVULGAÇÃO/SETUR)

A partir de novembro não será mais permitido que veículos trafeguem pela faixa de areia na Praia do Preá, no município de Cruz, a 235 km de Fortaleza. A informação é do titular da Secretaria do Turismo (Setur), Arialdo Pinho, que esteve reunido com políticos da região. Entre as ações discutidas e que deverão ser executadas nos próximos meses estão a reforma das vias de acesso à praia e ações de paisagismo.

A meta, de acordo com informações da Setur, é de que o destino se consolide como um dos mais procurados do mundo para o esporte de vela. “Nossa ideia é fazer no Preá um trabalho de paisagismo simples, que a comunidade consiga manter e que possa modificar toda a cidade com o plantio de árvores, cores e padronização das casas”, detalhou o secretário.

Para o prefeito de Cruz, Jonas Sobrinho (PSDB), as medidas vão contribuir com a qualidade de vida de moradores e atração de turistas e investidores. “Com certeza teremos mais destaque internacional”, disse. O projeto de requalificação da região litorânea deve ser finalizado em outubro.