PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

PRF detém caminhoneiros com drogas e arma em Icó

Ao notarem o nervosismo dos condutores, os agente realizaram buscas minuciosas nos veículos

16:00 | 20/09/2019
PRF detém dois homens com arma e anfetaminas no Ceará.
PRF detém dois homens com arma e anfetaminas no Ceará. (Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF) / Divulgação)

Duas abordagens realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa quinta-feira, 19, detiveram dois caminhoneiros que trafegavam na BR-116 com drogas e uma arma de fogo ilegal, no município de Icó, a 361,4 km de Fortaleza.

Na primeira abordagem, por volta das 14 horas, os agentes suspeitaram das atitudes do homem que dirigia um caminhão Mercedes Benz Atego com placas de São José do Belmonte (PE). Ao realizarem a fiscalização, os policiais notaram discordâncias de tempo de direção e descanso do condutor. O homem, que não teve o nome revelado, explicou que não fazia uso de anfetaminas no momento da abordagem, porém os agentes encontraram uma cartela com nove unidades da droga, conhecida como “arrebites”. Ele foi detido pelo crime de porte de droga para consumo e foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

No mesmo dia, os agentes faziam fiscalização em um trecho da BR-116, onde deram ordem de parada ao condutor de um caminhão Volkswagen 24.280 com placas de Caxias (MA). Os policiais informaram que o motorista aparentava estar nervoso e, ao fazerem buscas no veículo, um dos agentes encontrou um revólver calibre 38 e uma cartela com nove comprimidos de anfetaminas. Os policiais prenderam o homem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e porte de droga para consumo. Ele foi encaminhado à Polícia Civil de Iguatu.