PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Estelionatário que aplicava golpes bancários em idosos é preso

O homem oferecia ajuda durante transações em caixas eletrônicos e aproveitava para aplicar os golpes por meio de saques ou transferências bancárias

08:48 | 13/09/2019

Um homem suspeito de estelionato foi detido em sua residência no bairro Sinhá Saboia, em Sobral, na manhã dessa quarta-feira, 11.Conforme apurações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Cosmo Moreno de Paiva, de 34 anos, oferecia ajuda para idosos durante transações em caixas eletrônicos e aproveitava para aplicar golpes.

Com antecedentes criminais por estelionato e furto, Paiva foi preso em flagrante no último dia 30 em Sobral, após ter aplicado um golpe em um idoso, em um caixa eletrônico. Ele foi autuado em flagrante e acabou sendo posto em liberdade provisória durante audiência de custódia. As investigações contra o suspeito continuaram e a PCCE representou pela prisão preventiva para a 1ª Vara Criminal de Sobral.

Conforme o delegado Márcio Luiz, da delegacia municipal de Sobral, o homem acompanhava o calendário de pagamento dos benefícios dos idosos em Sobral. "Nos dias que saiam os benefícios, ele aplicava os golpes. Se apresentava como uma pessoa que ajudava as vítimas e, em um momento de descuido, subtraía o dinheiro delas, seja por meio de saques ou transferências bancárias”.

Paiva transitava por todas as agências bancárias da cidade e, em algumas vezes, se passava por funcionário. “Ele vestia-se com roupas sociais e ia para as agências bancárias, se passava por funcionário do banco e fingia ajudar as pessoas”, explicou o delegado. Segundo a Polícia,o número de vítimas pode aumentar com o andamento das investigações.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social