PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Vestibular da Uece: 1ª fase está marcada para 15 de novembro, cinco dias depois do Enem

A primeira fase, que aborda a Prova de Conhecimentos Gerais, será realizada no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República do Brasil e apenas cinco dias depois da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

16:57 | 10/09/2019
Universidade Estadual do Ceará
Universidade Estadual do Ceará(Foto: Tatiana Fortes/O POVO)

Foi divulgada pela Comissão Executiva do Vestibular (CEV) nessa segunda-feira, 9, as datas das provas do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A primeira fase, que aborda a Prova de Conhecimentos Gerais, será realizada no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República do Brasil e apenas cinco dias depois da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As informações foram disponibilizadas no portal da Uece. A segunda e última fase integra a Redação e Prova de Conhecimentos Específicos II e será realizada um mês depois da primeira fase, no domingo, 15 de dezembro. Na segunda-feira, 16, acontece o segundo dia da fase final da prova, com aplicação das Provas de Conhecimentos Específicos III e IV.

A previsão é que o Edital de regulamentação do Vestibular 2020.1 da Uece seja divulgado no site da CEV/Uece (www.uece.br/cev) até o dia 18 de setembro. O Cronograma de Eventos do Vestibular 2020.1 será disponibilizado no site da CEV juntamente com o Edital de Regulamentação.

O período de inscrição no Vestibular está previsto para iniciar no dia 23 de setembro.

Uece havia negado a antecipação do vestibular 2020.1

Na última semana, a Uece negou que a data do vestibular seria antecipada, boato que circulava em colégios e cursinhos preparatórios.O burburinho fala sobre antecipação da prova do vestibular 2020.1 na Uece para novembro deste ano, ao invés de dezembro, como é usual.

De acordo com a assessoria de comunicação da Uece, não havia, até o último dia 5, nenhuma confirmação de datas de aplicação de prova para o semestre 2020.1