Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Número de turistas estrangeiros aumenta 99% no primeiro semestre deste ano no Ceará

Foram 129,4 mil viajantes internacionais que desembarcaram no Aeroporto de Fortaleza, de acordo com a Anac
08:56 | Set. 07, 2019
Autor David Moura
Foto do autor
David Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Aeroporto de Fortaleza recebeu 99% mais estrangeiros no primeiro semestre deste ano. O número fez do Ceará o estado com o maior aumento na quantidade de passageiros estrangeiros. Foram 129,4 mil turistas internacionais em voos diretos. Os dados são da Agencia Nacional da Aviação Civil (Anac).

No ranking nacional, o Ceará só fica atrás dos estados de São Paulo (3,8 milhões de passageiros, com crescimento de 4%) e do Rio de Janeiro (1,1 milhão de passageiros, com queda de 1,3%). Na quarta colocação, aparece o Rio Grande do Sul, com 126,6 mil estrangeiros, seguido por Pernambuco (118,9 mil) e Bahia (115 mil).

Para a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a expectativa é de que os bons números sejam registrados também nos meses de ventos mais intensos, agora no segundo semestre. De agosto a novembro, a previsão é que cheguem ao Ceará 156,4 mil turistas estrangeiros, número 12% maior se comparado ao mesmo período em 2018, quando o Ceará recebeu 139,6 mil visitantes internacionais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Desde que os novos voos tiveram início, estamos numa crescente muito boa no número de estrangeiros vindo para o nosso Estado. Já temos mais três novos voos previstos, dois para este ano e um para 2020, vindos de Madri. Estamos também em negociação com novas companhias e por isso nossa expectativa é que esse aumento permaneça, trazendo mais renda para o Ceará”, destaca o titular da Setur, Arialdo Pinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar