PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"Não precisamos mudar de estratégias, mas sim ser um pouco mais efetivos", diz técnico do Ceará

Treinador concedeu coletiva antes do embarque para São Paulo, onde o Vovô encara o Timão, em Itaquera.

18:06 | 05/09/2019
Treinador alvinegro mantém a confiança para o jogo contra o Timão.
Treinador alvinegro mantém a confiança para o jogo contra o Timão. (Foto: Kalyne Lima/Cearasc.com/ Divulgação)

De olho no confronto contra o Corinthians, Enderson Moreira comandou, na tarde desta quinta-feira, o último treinamento no CT Luís Campos antes do embarque para São Paulo. Jogando em Itaquera, neste sábado, às 11 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador do Ceará sabe que a missão de reencontrar o caminho das vitórias não será fácil.

“Não precisamos mudar de estratégias, mas sim ser um pouco mais efetivos. Isso porque eles são uma equipe muito organizada, oferecem poucas oportunidades para o seu adversário e sabem passar por momentos difíceis dentro de um jogo, sem se abalar. Jogar lá na Arena é sempre muito difícil”, pontuou.

Questionado a respeito das três derrotas consecutivas, Enderson mostrou insatisfação, mas acredita que seu elenco dará a volta por cima. “Incomodam demais as três derrotas, mas eu não acho que possa estar tudo errado. A gente merecia resultados diferentes do que a gente teve, mas o futebol é assim. Não tem aquela coisa de justiça”, lembrou.

Peça fundamental no sistema defensivo do Vozão, o zagueiro Luiz Otávio se recuperava de uma lesão no tornozelo, quando, na manhã desta quinta, o departamento médico anunciou que o atleta sofreu outra lesão e deve ser desfalque por outras três semanas.

O comandante lamentou a ausência do defensor. “É uma pena. Ele tem um astral muito bom, uma liderança silenciosa, por não falar tanto, mas a atitude dele fala mais do que mil palavras. Na minha concepção é um dos maiores zagueiros do Brasil. Mas, atleta de alto rendimento está muito próximo de se lesionar. A gente não pode transformar isso no maior dos nossos problemas”, destacou.

Apesar dessa baixa, o Alvinegro conta com a volta de Leandro Carvalho, Ricardinho, Lima e Samuel Xavier. Com isso, uma provável equipe para enfrentar o Corinthians conta com: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo, João Lucas; Fabinho, Ricardinho; Thiago Galhardo, Mateus Gonçalves (Leandro Carvalho), Lima e Felippe Cardoso.

NA PRANCHETA #68 - ONDE O CEARÁ VEM PECANDO NESSA SÉRIE A?

 

 

Você também pode gostar: