Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Justiça relaxa prisão de 100 supostos membros de facções criminosas

Na decisão é dito que "a autoridade policial deixou de colher elementos sobre a veracidade do que era afirmado pelos policiais"
01:30 | Jul. 18, 2019
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 15h38min

Foi determinado o relaxamento da prisão de 100 pessoas acusadas pelo Ministério Público do Ceará de integrarem facções criminosas no município de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Os foragidos tiveram prisão revogada e os autos foram arquivados. A decisão colegiada da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, publicada na última sexta-feira, 12, rejeita a denúncia do MPCE. A decisão judicial recente detalha que os "fragmentos de outros inquéritos" e relatórios de policiais não explicitam "as razões, ou informações, ou indícios, ou comprovações". No documento é dito que "a autoridade policial deixou de colher elementos sobre a veracidade do que era afirmado pelos policiais".

Na tarde desta quinta-feira, 18, MPCE enviou nota ao O POVO Online:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Sobre a denúncia oferecida perante o juízo de Caucaia em julho de 2018, e recentemente rejeitada pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas, o Gaeco se manifestará nos autos após ser intimado formalmente da decisão e analisar detidamente seus fundamentos, quando decidirá qual a estratégia jurídica mais adequada a ser adotada."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar