Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Defesa de prefeito afastado de Uruburetama diz que cliente é vítima de perseguição política

Segundo advogado do médico, ele já vinha recebendo chantagens para deixar o cargo
22:37 | Jul. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Francisco Pinheiro Neto, um dos advogados de defesa de José Hilson de Paiva, prefeito de Uruburetama acusado de abuso sexual, disse que as denúncias contra o médico podem estar sendo motivadas por perseguição política. Segundo ele, o político já vinha recebendo chantagens para deixar o cargo.

De acordo com ele, as ameaças tiveram início em março do ano passado, quando começou a circular entre os moradores da região um vídeo onde o prefeito aparecia mantendo relação sexual, aparentemente consensual, com uma paciente em seu consultório particular. Na ocasião, o advogado de José Hilson afirmou que, antes dos vazamento das imagens, quatro pessoas entraram em contato com o médico afirmando que iriam divulgar o vídeo caso ele não deixasse o cargo.

Segundo Pinheiro Neto, os vídeos veiculados no último domingo, 14, pela TV Globo, mostrando, parcialmente, os abusos, não são recentes. "Se você comparar o prefeito de hoje com o dos vídeos, observa-se uma diferença de 10 ou oito anos. São bastante antigos e primitivos", diz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele também que afirma que, por conta disso, as imagens não poderiam ser utilizadas como prova contra o prefeito. "Ninguém está acusando ninguém, mas possa ser que haja algo por trás, uma questão política. Esse vídeo surgiu e logo depois outros surgiram também".

O advogado também afirmou que pediu acesso a todos os vídeos que mostravam os abusos para poder analisar a tipificação que teria cada um deles. "Isso é muito importante. Muitas vezes por um detalhe muito pequeno, podemos ver diferenças enormes", afirma.

Além disso, a defesa, no momento, também trabalha para recorrer da decisão da Câmara Municipal da região, que decidiu afastar o prefeito do mandato por 90 dias.

Com informações do repórter Isaac de Oliveira, enviado a Uruburetama

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar