PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Agricultor denunciou localização de Zé do Valério para a Polícia; suspeito tentou fugir

As forças de segurança do Ceará conseguiram capturar Zé do Valério no Piauí, após trabalho ininterrupto

16:27 | 12/07/2019
Zé do Valério foi preso na manhã desta sexta-feira, 12
Zé do Valério foi preso na manhã desta sexta-feira, 12(Foto: Reprodução/Whatsapp)

Em ação da Força Tática (FT) e da subagência de inteligência do 7º Batalhão da região de Crateús, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou José Pereira da Costa, conhecido como Zé do Valério, suspeito do estupro e assassinato da estudante universitária Daniele de Oliveira Silva, de 20 anos. O homem foi localizado em uma região de mata na localidade de Buriti dos Montes, no estado do Piauí.

Conforme informações divulgadas em coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na tarde desta sexta-feira, 12, o suspeito foi localizado pelas equipes da PM. As buscas vinham sendo realizadas desde a morte de Daniele, em 24 de abril.

De acordo com o major da PM Vicente Andrade, comandante do 7º BPM de Crateús, equipes policiais sempre estavam realizando cercos e buscas, com o objetivo de capturar Zé do Valério. Nesta sexta, em mais um dia de operação com o apoio de helicóptero do Ciopaer, a composição policial recebeu informações de um agricultor da localidade de Jatobá Medonho, no município de Buriti dos Montes, sobre o local exato onde Zé estava.

"Quando chegamos próximo, todos os policiais cobriram a área, e em um primeiro momento, ele tentou correr. Mas quando viu o cerco feito pela PM, ele se rendeu", relatou major Andrade.

Zé do Valério portava um revólver calibre 38 com seis munições e valores em espécie. De acordo com as investigações, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), por meio do Núcleo de Perícia Externa (Nupex) da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec), entregou para a Polícia Civil a reprodução simulada facial do suspeito. O desenho foi divulgado pela Delegacia Municipal de Pedra Branca, no dia 13 de maio.

Zé do Valério ainda é suspeito de ter cometido um crime semelhante no município de Tauá, também no Ceará, no ano de 2013, onde a dona do sítio onde José Pereira trabalhava foi encontrada morta.

Zé do Valério agora se encontra à disposição da Justiça.

Com informações do repórter Igor Cavalcante

Redação O POVO Online