Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Índice Nacional da Construção Civil no Ceará registra deflação de 0,29% em junho

O valor calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi divulgado nesta quarta-feira
22:14 | Jul. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) no Ceará teve deflação em 0,29% no mês de junho, sendo a menor variação percentual mensal relacionado ao custo da construção da região Nordeste. O valor é calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foi divulgado hoje, 10.

Considerando a desoneração da folha de pagamento de empresas do setor da construção civil, o custo médio no Ceará em junho foi de R$ 1.037,82. A inflação acumulada nos últimos 12 meses era de 2,11% e no ano, 0,23%, sendo as menores variações percentuais da região Nordeste do mês.

No ranking nacional da variação mensal, além do Ceará, outros quatro estados registraram deflação: Alagoas (-0,24%), Sergipe (-0,19%), Mato Grosso (-0,11%) e São Paulo (-0,01%).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sob impacto de reajuste previsto em convenção coletiva, Pernambuco (2,37%) teve a maior variação mensal, seguido pelo Acre (1,54%). Também esses dois estados registraram a maior variação em junho, ambas com 0,54%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar