Participamos do

Governo do Estado formaliza devolução do antigo Centro de Convenções à Fundação Edson Queiroz

A decisão de devolução do terreno, que possui 14 mil m², foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 28 de maio.
23:34 | Jun. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Camilo Santana, governador do Estado do Ceará, irá devolver parte do antigo Centro de Convenções, na avenida Washington Soares, à Fundação Edson Queiroz. A formalização do ato acontece nesta sexta-feira, 7, às 10h, no Espaço Cultural Unifor.

A decisão de devolução do terreno, que possui 14 mil m², foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 28 de maio. A área foi adquirida pela Fundação Edson Queiroz em 1971, com 27 mil m², e doado em 1973 por tempo indeterminado para o governo estadual, que na época não possuía local para grandes eventos.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Construído em 1974, o Centro de Convenções Chanceler Edson Queiroz se tornou um dos principais pontos turísticos da década, abrigando grandes congressos e shows. Desativado em 2012 após a construção do Centro de Eventos, a área teve as negociações de devolução iniciadas em 2013.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags