Participamos do

Ceará tem mais de 300 mil inscritos no Enem 2019

Os candidatos agora têm até o dia 23 para efetuar o pagamento da taxa de R$ 85
10:22 | Mai. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará registrou 329.251 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. O total equivale a 5,5% do total de inscrições no País (6 milhões). Os estudantes agora têm até o próximo dia 23 para efetuar o pagamento da taxa de R$ 85 e, assim, confirmar a inscrição.

Em 2018, 81,3% do total de inscrições foram confirmadas após o fim das inscrições e até o prazo para o pagamento da taxa.

As provas do exame acontecem em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O sistema de inscrições passou também por mudanças neste ano, o que refletiu em um maior número de inscrições via celular e tablet. Até a última quarta-feira, 15, 60% das inscrições haviam sido feitas por esses aparelhos móveis. No ano passado, esse número foi de 30%.

No novo modelo, o aluno não precisou mais responder os questionamentos em bloco. Os dados eram informados por meio de uma assistente virtual, como se estivesse conversando com alguém em um serviço de mensagens de texto, como o WhatsApp.

Entre os dias 20 e 24 de maio, os inscritos poderão fazer a solicitação de atendimento por nome social. O resultado prévio deve sair até o dia 3 de junho, com período para recursos até 7 de junho, mesmo dia em que o resultado final será divulgado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags