PUBLICIDADE
Ceará
MANIFESTAÇÕES

Saiba quais municípios do Ceará tiveram protestos contra cortes na educação

As manifestações aconteceram nesta quarta-feira, 15, em Fortaleza e em outras 12 cidades do Interior

15:00 | 15/05/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL, 15.05.2019: Protesto de estudantes contra o corte de verbas para educaçao.
FORTALEZA, CE, BRASIL, 15.05.2019: Protesto de estudantes contra o corte de verbas para educaçao. (Foto: FABIO LIMA)

Milhares de pessoas foram às ruas no Ceará para protestar na manhã desta quarta-feira, 15, contra o bloqueio de cerca de 30% da verba discriminatória das universidades e institutos federais anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). O POVO Online separou um mapa onde você poderá conferir os locais onde aconteceram as manifestações pelo Estado.

Confira o mapa com todos os municípios que fizeram manifestações no Ceará

Em Fortaleza, os protestos começaram no início desta manhã quando, representantes estudantis, sindicalistas e diretores de entidades sociais bloquearam com cadeiras os cruzamentos das avenidas 13 de Maio e da Universidade, no Benfica.

Em seguida, os manifestantes seguiram em direção até a Praça Clóvis Beviláqua (Praça da Bandeira), no Centro, e depois caminharam pelas ruas Senador Pompeu e Barão do Rio Branco, até se concentrarem em frente ao prédio da Faculdade de Direito da UFC.

FORTALEZA, CE, BRASIL, 15.05.2019: Protesto de estudantes contra o corte de verbas para educaçao. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 15.05.2019: Protesto de estudantes contra o corte de verbas para educaçao. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)

O POVO Online recebeu via WhatsApp registros de manifestações em outros 12 municípios cearenses. Em Juazeiro do Norte, no Cariri, a concentração começou por volta das 8 horas, em frente à Coordenadoria Regional da Educação (Crede). Em seguida os manifestantes caminharam até a sede da prefeitura na rua São Pedro e finalizaram os protestos em frente à praça Padre Cícero.

FORTALEZA, CE, BRASIL, 15.05.2019: Protesto de estudantes contra o corte de verbas para educaçao.
FORTALEZA, CE, BRASIL, 15.05.2019: Protesto de estudantes contra o corte de verbas para educaçao. (Foto: FABIO LIMA)

Outros atos também aconteceram nas cidades de Iguatu, Crateús, Sobral, Cedro, Quixadá, Russas, Quixeramobim, Paracuru, Aracati e Umirim. Protestos também foram registrados em todas as capitais do País e no Distrito Federal.

Uma greve geral está sendo convocada para o próximo dia 14 de junho.

Jullie Vieira