Participamos do

UFC é avaliada como a melhor universidade do Brasil em ranking de desenvolvimento sustentável

A UFC apareceu em 1º lugar entre 15 universidades brasileiras avaliadas, empatada com outras três de São Paulo
10:18 | Abr. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universidade Federal do Ceará ficou em primeiro lugar entre as universidades brasileiras avaliadas pelo ranking britânico Times Higher Education (THE). O ranking avaliou a contribuição de universidades de 76 países para questões como igualdade de gênero, ações climáticas e redução das desigualdades, além de outros fatores sociais. A UFC apareceu empatada com outras três instituições de São Paulo: Universidade Federal do ABC, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Nove de Julho.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) também se destacou no ranking e foi considerada a segunda melhor do Brasil no quesito "Redução da Desigualdade" e a 92ª do mundo.

A pesquisa utilizou as áreas de pesquisa, extensão e gestão como base comparativa, com dados referentes ao período de 2013 a 2017. No ranking total, a UFC aparece entre as 200 melhores do mundo, de 462 instituições avaliadas em 76 países, baseando-se em 11 critérios. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os critérios - estabelecidos pelo University Impact Rankings 2019 para avaliação - fazem parte dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A UFC ocupou 1º lugar em Trabalho Docente e Crescimento Econômico, Consumo e Produção Responsáveis e Ação Climática. Em 2º lugar aparece com Igualdade de Gênero e Consumo. Já na 3ª posição ela aparece com Redução das Desigualdades e Saúde e Bem Estar. Nos outros objetivos ocupa 3º ou 4º lugar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags