PUBLICIDADE
Notícias
VIOLÊNCIA NO CARNAVAL

Jovem de 19 anos morre após confusão durante mela-mela no Carnaval de Fortim

A Prefeitura cancelou a programação carnavalesca na Cidade após o caso

14:39 | 05/03/2019
Carnaval de Fortim
Carnaval de Fortim

Um jovem de 19 anos morreu após passar mal depois de abordagem policial no Carnaval de Fortim (Litoral Leste). A programação oficial foi cancelada pela Prefeitura na noite dessa segunda-feira, 4. Houve uma confusão no mela-mela, durante a tarde, que culminou na morte de Victor da Silva Barbosa, 19. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Aracati.

Segundo nota da Polícia Militar do Ceará, a PM interveio durante a confusão "a fim de conter ação de um grupo de pessoas que tentavam contra a integridade dos policiais militares".

Conforme o texto, por volta das 18 horas, durante policiamento ostensivo no Carnaval, os policiais foram informados "que um perigoso traficante, inclusive com mandando de prisão em aberto, estaria nas proximidades do evento. Após a abordagem dos PMs, o suspeito se inseriu em um grupo de, aproximadamente, 15 pessoas na tentativa de empreender fuga".

Os PMs, então, abordaram três pessoas do grupo na tentativa de capturar o foragido. "Durante a ação, os outros integrantes do grupo passaram a investir contra os PMs", segundo a corporação.

Os homens foram levados até o destacamento da PM na Cidade e, neste momento, Victor passou mal. A PM acionou o socorro e o jovem foi levado para unidade hospitalar, mas não resistiu.

A Prefeitura justificou o cancelamento da festa "para evitar mais violência e maiores problemas".

O Povo