Participamos do

Prefeitura de Fortim cancela programação de Carnaval após ocorrência durante mela-mela

A medida foi tomada emergencialmente, segundo comunicado do Município
13:14 | Mar. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortim divulgou "comunicado emergencial" cancelando a programação do Carnaval da Cidade, no Litoral Leste do Estado. Segundo o informativo, divulgado nas redes sociais, a decisão foi tomada "pensando na segurança de todos mediante o ocorrido no mela-mela". A folia promovida pelo Município era realizada em arena montada na praça São Pedro.

O POVO Online apurou junto à Polícia Militar de Fortim que, na tarde dessa segunda-feira, 4, houve uma confusão durante a brincadeira carnavalesca. A reportagem contatou a assessoria de comunicação da PM do Ceará no começo da tarde desta terça-feira, 5, e aguarda um posicionamento oficial.

"Não podemos continuar com a festa, embora preparada com todo cuidado e carinho, respeitando as condições do Município para sua realização, feita para manter a tradição, a cultura e a alegria do povo, quando a integridade física dos foliões encontra-se ameaçada", diz o texto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Talvez seja incompreendido pela grande maioria, mas enquanto equipe, da qual faço parte, como gestor maior, resolvemos tomar essa atitude, embora triste, todavia preventiva, para evitar mais violência e maiores problemas", informou o prefeito, Naselmo Ferreira, no comunicado.

O POVO Online procurou a Prefeitura, mas as ligações feitas para os telefones fixos e celulares encontrados não foram atendidas.

Leia a nota na íntegra:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags