PUBLICIDADE
Notícias
Quadra chuvosa

Veja imagens dos açudes que sangraram este ano no Ceará

O aporte no Estado é de 9,7 milhões m³ - volume de 10,62%.

18:16 | 19/02/2019
Barragem Tijuquinha em sangria nesta terça-feira, 19 (Fotos: Fábio Lima/O POVO)
Barragem Tijuquinha em sangria nesta terça-feira, 19 (Fotos: Fábio Lima/O POVO)

O açude Tijuquinha, em Baturité, é um dos quatro que já sangraram nesta quadra chuvosa cearense. Germinal, em Palmácia, e São José I, em Boa Viagem, também estão em sangria, conforme a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Outra que já sangrou nesta quadra é a barragem do Cocó. Até agora, a Cogerh registrou aporte em 55 açudes no Ceará. O aporte no Estado é de 9,7 milhões m³ - volume de 10,62%.

O açude Jenipapo, localizado em Meruoca, é o quinto no Estado com volume acima de 90%. Outros 104 açudes permanecem com volume abaixo de 30%. Ainda segundo resenha divulgada pela Cogerh nesta terça-feira, 19, 30 açudes seguem em volume morto e outros 14 estão secos.

Açude São José I, em Boa Viagem, em foto de domingo, 17. (Foto: Ivanildo Rodrigues/especial para O POVO)
Açude São José I, em Boa Viagem, em foto de domingo, 17. (Foto: Ivanildo Rodrigues/especial para O POVO) (Foto: Ivanildo Rodrigues/especial para O POVO)

Açude São José, em Boa Viagem. É o primeiro no sertão a sangrar. (Foto: Ivanildo Rodrigues/especial para O POVO)
Açude São José, em Boa Viagem. É o primeiro no sertão a sangrar. (Foto: Ivanildo Rodrigues/especial para O POVO) (Foto: Ivanildo Rodrigues/especial para O POVO)

FORTALEZA ,CE, BRASIL 08-02-2019: Açude do Cocó, no Bairro Conjunto Palmeiras.(Gustavo Simão/ Especial para O POVO)
FORTALEZA ,CE, BRASIL 08-02-2019: Açude do Cocó, no Bairro Conjunto Palmeiras.(Gustavo Simão/ Especial para O POVO) (Foto: Gustavo Simão)

Mesmo o Ceará registrando diminuição de chuvas nos últimos dias desta quadra chuvosa, o açude Germinal permaneceu com volume acima de 90%, em 2019. (Foto: Aurélio Alves)
Mesmo o Ceará registrando diminuição de chuvas nos últimos dias desta quadra chuvosa, o açude Germinal permaneceu com volume acima de 90%, em 2019. (Foto: Aurélio Alves) (Foto: (Foto: Aurélio Alves))

Redação O POVO Online