Participamos do

Preso integrante de organização criminosa com atuação em Sobral

Conforme a Polícia Civil do Estado do Ceará, o indivíduo é foragido das Justiças do Ceará e do Piauí
14:45 | Fev. 19, 2019
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Integrante de uma organização criminosa com atuação no município de Sobral, a 234,8 quilômetros de Fortaleza, foi preso. O suspeito é foragido das Justiças do Ceará e do Piauí.

Conforme a Polícia Civil do Estado do Ceará, com o indivíduo foram apreendidas armas, incluindo uma metralhadora .40 e um fuzil .44. Ação contou com equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Delegacia Regional de Sobral e a Unidade Tático Operacional (UTO).

Durante coletiva na tarde desta terça-feira, 19, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), a Polícia informou que Francisco Wagner Xavier Mouta, de 40 anos, mais conhecido como "Amazonas", alegou, durante depoimento, que o papel dele dentro da facção criminosa era repassar a droga para outras pessoas encarregadas de comercializar a substância no mercado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com "Amazonas", os agentes de segurança apreenderam 13 kg de crack, pasta de óleo para fabricação do entorpecente, aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro, duas pistolas 9 mm, nove munições, uma determinada quantidade de crack, maconha e duas balanças.

Além de Wagner Xavier, os agentes de segurança capturaram Aloísio da Silva Sousa, de 45 anos, mais conhecido como "Neguim do Frango", e Arlinda de Melo Xavier, de 33 anos. A dupla tem diversas passagens pela Polícia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags