PUBLICIDADE
Notícias
Segurança Pública

Preso integrante de organização criminosa com atuação em Sobral

Conforme a Polícia Civil do Estado do Ceará, o indivíduo é foragido das Justiças do Ceará e do Piauí

14:45 | 19/02/2019
Com
Com "Amazonas", foi apreendido armas e munição. (Foto: Israel Gomes/Especial para O POVO)

Integrante de uma organização criminosa com atuação no município de Sobral, a 234,8 quilômetros de Fortaleza, foi preso. O suspeito é foragido das Justiças do Ceará e do Piauí.

Conforme a Polícia Civil do Estado do Ceará, com o indivíduo foram apreendidas armas, incluindo uma metralhadora .40 e um fuzil .44. Ação contou com equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Delegacia Regional de Sobral e a Unidade Tático Operacional (UTO).

Durante coletiva na tarde desta terça-feira, 19, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), a Polícia informou que Francisco Wagner Xavier Mouta, de 40 anos, mais conhecido como "Amazonas", alegou, durante depoimento, que o papel dele dentro da facção criminosa era repassar a droga para outras pessoas encarregadas de comercializar a substância no mercado.

Com "Amazonas", os agentes de segurança apreenderam 13 kg de crack, pasta de óleo para fabricação do entorpecente, aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro, duas pistolas 9 mm, nove munições, uma determinada quantidade de crack, maconha e duas balanças.

Além de Wagner Xavier, os agentes de segurança capturaram Aloísio da Silva Sousa, de 45 anos, mais conhecido como "Neguim do Frango", e Arlinda de Melo Xavier, de 33 anos. A dupla tem diversas passagens pela Polícia.

Israel Gomes