Professores da UVA decidem pela continuidade da greve

Decisão foi tomada durante assembleia realizada nesta segunda-feira, 6

Professores da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) rejeitaram a proposta feita pelo Governo do Ceará no último dia 30 e decidiram pela continuidade da greve — deflagrada pela categoria há cerca de um mês. Decisão foi tomada durante assembleia realizada nesta segunda-feira, 6. 

De acordo com o Sindiuva, sindicato que representa os docentes da instituição, foram ao todo 99 votos a favor do movimento paredista. Um total de 13 docentes votaram pelo fim da greve e nove se abstiveram. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado, a entidade de ensino acompanha a decisão tomada no ínicio deste mês pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), de seguirem com as atividades interrompidas.

Já os professores da Universidade Regional do Cariri (Urca) foram em um movimento contrário. Isso porque, em assembleia realizada na última sexta-feira, 3, os trabalhadores decidiriam pela suspensão do movimento paredista e já voltaram aos afazeres. No entanto, ainda neste mês de maio eles devem ter um novo encontro para avaliar a evolução das demandas junto ao Governo do Estado. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar