MPCE denuncia 27 pessoas por tráfico de drogas no Cariri

Os denunciados são suspeitos de comercializar entorpecentes em seis cidades da região

27 pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram denunciadas pela 12ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, nessa segunda-feira, 5. Segundo o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), os acusados são suspeitos de ‘impulsionar o comércio de substâncias ilícitas’ em seis municípios do interior do Ceará.

O órgão apontou que os suspeitos foram denunciados após a extração de dados do aparelho celular de um homem identificado como “Cabelinho”, que seria o líder da organização criminosa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No aparelho, foram encontradas mensagens e fotos que indicavam um esquema de tráfico de drogas que envolvia pelo menos 26 pessoas.

Conforme a denúncia, os delitos ocorriam nas cidades de Juazeiro do Norte, Jardim, Barbalha, Crato, Várzea Alegre e Caririaçu. Além da acusação por tráfico de drogas, cinco denunciados devem responder pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. O suspeito apontado como líder do esquema criminoso já tinha passagem pela Polícia pelo crime de homicídio.

Apreensões de entorpecentes no interior do Ceará

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), na região do Cariri foram apreendidos 433 kg de drogas durante o ano de 2023. Destes, foram contabilizados, aproximadamente, 75 kg de cocaína, 108 kg de crack e 249 kg de maconha e derivados da cannabis. Até o momento, não foram divulgados dados referentes ao ano de 2024.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

#cariri #segurançapublica #juazeirodonorte #apreensaodedrogas #ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar