Participamos do

Proprietário de fábrica ilegal de fogos de artifício está foragido; explosão deixou 5 feridos

Entre os feridos, estão dois filhos do dono da fábrica
14:42 | Mai. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O responsável pela fábrica ilegal de fogos de artifício, que explodiu e incendiou quatro casas na manhã desta quinta-feira, 2, está foragido. O homem é conhecido como Equilino. De acordo com o major Noberto Santos, do Corpo de Bombeiros, o suspeito é dono de outro estabelecimento na região, onde também são comercializados fogos de artifício.

Entre os cinco feridos, estão dois filhos do proprietário; um funcionário do estabelecimento, um senhor de 50 anos; e um homem que entrou no local para tentar salvar as vítimas. O empregado do local é a vítima em estado mais grave e aguarda, no Hospital Regional do Cariri, transferência para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o major Noberto, quatro casas foram interditadas imediatamente. A Prefeitura de Juazeiro do Norte, segundo ele, providencia um espaço para acolher as vítimas. Outros estabelecimentos correm risco de desabar. A Defesa Civil do Município faz inspeções no local.

Um dos moradores que teve a casa atingida afirmou que a Prefeitura está providenciando um aluguel social para ele e família se hospedarem. “No começo, eu pensei que era mundo se acabando. Depois eu vi que era uma explosão. Estava cheio de fumaça, caindo coisa. Eu saí até com o copo de café na mão”, relata outra vizinha também prejudicada.

Com informações da CBN Cariri

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags