Policiais fantasiados prendem suspeitos durante blocos de Carnaval em São Paulo

Policiais fantasiados prendem suspeitos durante blocos de Carnaval em São Paulo

Policiais civis fantasiados prenderam quatro suspeitos durante megabloco de Ivete Sangalo. Corporação vai manter estratégia para prevenir crimes durante o Carnaval
Atualizado às Autor Lara Vieira Tipo Notícia

Policiais civis fantasiados prenderam suspeitos de furtos e de comércio irregular de bebidas durante blocos de Carnaval em São Paulo. Neste sábado, 7, durante o megabloco da cantora Ivete Sangalo, agentes da Polícia Civil atuaram infiltrados entre os foliões, utilizando fantasias de extraterrestres e do personagem Ghostface, da franquia de filmes Pânico, como estratégia para circular de forma discreta em meio à multidão.

Leia também | Último sábado do Pré-Carnaval diverte foliões, apesar da chuva

Ao todo, quatro homens foram detidos: três suspeitos de vender bebidas adulteradas e um apontado como responsável por guardar celulares furtados. O vídeo da operação, divulgado pela Polícia Civil de São Paulo, ganhou atenção nas redes sociais.

Confira:

Conforme a polícia, os agentes flagraram os suspeitos comercializando bebidas produzidas clandestinamente, sem rótulo ou identificação de procedência. Os líquidos foram apreendidos.

Já o homem suspeito de envolvimento em furtos foi encontrado com três celulares escondidos dentro da calça. Em depoimento preliminar, ele afirmou que sua função seria armazenar os aparelhos subtraídos por outras pessoas.

Segundo a Polícia Civil, o uso de fantasias ocorreu exclusivamente nesse bloco, como forma de facilitar a identificação e a abordagem de suspeitos em um evento de grande concentração de público.

Durante o período festivo, a Polícia Civil informou que mantém agentes à paisana entre os foliões como parte da estratégia de prevenção e repressão a crimes, com apoio do Grupo de Ações Rápidas e Repressão Especial (Garra).

O foco das operações é coibir furtos e roubos, especialmente de celulares, crimes recorrentes em grandes eventos.

Outras ações durante o Carnaval

A outra operação foi realizada no sábado anterior, 31 de janeiro, na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Nessa ação, 12 pessoas foram presas sob suspeita de integrar uma quadrilha especializada em crimes patrimoniais durante blocos carnavalescos.

Policiais à paisana identificaram ambulantes sem credenciamento que, durante vendas no meio do público, estariam trocando cartões bancários das vítimas, levantando a suspeita de um esquema de fraude. Parte do grupo conseguiu fugir.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar