Homem é queimado vivo após matar companheira e esfaquear enteada no Amazonas

Um grupo invadiu a delegacia após a prisão do homem. Batalhão de Choque atua na cidade

22:31 | Ago. 04, 2025

Por: Gabriela Monteiro
O homem foi atacado na unidade da polícia civil onde foi detido horas após o crime (foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Um homem de 36 anos foi queimado vivo por moradores de Tocantins, interior do Amazonas, após tirar a vida de sua companheira, de 44 anos, e esfaquear a filha dela, de 21. O caso aconteceu no sábado passado, 2. 

Confome o G1 Amazonas, o suspeito, identificado como José Andrei de Matos Rodrigues, foi preso em flagrante pouco tempo após o crime que vitimou Valdirene da Silva Prestes. Ao ser levado à delegacia, um grupo de pessoas invadiu a unidade, o agrediram e atearam fogo em seu corpo. 

Em nota ao G1, a Polícia Civil informou que tomou as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam identificados e punidos pelo crime. Além disso, a Polícia Militar enviou um efetivo do Batalhão de Choque para atuar na cidade até que o ânimos se acalmem. 

Leia também | Violência contra crianças: 31% admitem bater para disciplinar no Nordeste

Entenda o Caso

Conforme informou a Polícia Civil do Amazonas, os agentes foram acionados pelo hospital da cidade depois que uma jovem, que não teve a identidade revelada, chegou ao local com ferimentos de arma branca na cabeça. 

Ao se deslocarem para a casa da vítima, os policiais encontraram sua mãe morta, com perfurações em sua cabeça e sinais de asfixia. 

Leia também | Falha no avião da Voepass foi omitida por empresa, diz ex-funcionário

Os policiais começaram a investigar o ocorrido, identificaram e prenderam em flagrante o autor do crime. Segundo as autoridades, ele se entrou após ser localizado em uma área de mata.