Sandra Annenberg revela ter passado por ataque de pânico; confira relato
A jornalista e âncora do Globo Repórter encarou o episódio durante a cobertura da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, como um dos sintomas da menopausa
Sandra Annenberg, jornalista e apresentadora do Globo Repórter, falou sobre sua experiência crise de pânico durante a cobertura da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Conforme a apresentadora, a crise foi um dos primeiros sintomas da sua menopausa.
LEIA TAMBÉM | Conheça os sintomas e veja como tratar a crise de ansiedade
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em participação no podcast MenoTalks, Sandra conta que os primeiros sinas se manifestaram de forma inesperada quando estava no Brasil.
"Uma noite, eu acordei ensopada, e eu não suo. Faço ginástica e não suo. Sou a queridinha dos maquiadores, porque gravo na rua, com rebatedor, sol, luz, calor, e não sai uma gota”, diz Sandra. “Mas naquela noite parecia que eu tinha saído de uma sauna. Falei: 'Gente, o que está acontecendo comigo?'. Eu não sabia, não tinha informação sobre isso. Foi assustador”, continua.
Jornalista teve crise de pânico durante cobertura da Copa
Mesmo apresentando os sintomas iniciais, a jornalista manteve a agenda e embarcou para Moscou, local onde ficaria por 40 dias para a cobertura televisiva da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
“Tive ataque de pânico, que eu nem sabia o que era, e deprimi dentro do quarto de hotel, contou (...) Eu só saía para apresentar o jornal e voltava”, relembra.
Sandra ainda compartilhou com o público o apoio recebido por parte da colega de trabalho Ana Paula Araújo.
“Ela batia na porta do quarto e dizia: ‘Vamos sair, vamos passear, vamos conhecer a cidade, vamos olhar lá para fora’. Eu estava com tanto medo e era um medo que eu não sabia explicar. Fiquei desesperada, eu chorava na cama, eu ia apresentar o Jornal Hoje e voltava e falava: ‘Eu quero ir embora, quero ir para casa’”, revisita.
Sandra Annenberg fala sobre sintomas da menopausa
Durante a conversa, a apresentadora afirmou que não tinha informação sobre a menopausa naquela época. Ela chegou a supor que era alguma complicação de saúde.
“Foi assustador. Ninguém me avisou que podia ser assim, que esse calor repentino, esse suor, essa ansiedade tinham a ver com a menopausa”, descreve a jornalista
Em relato, ela revelou que, se tivesse conhecimento sobre o processo do corpo feminino antes, talvez não tivesse passado pelo sufoco que passou. Para Sandra o debate da menopausa é cada vez mais “urgente”.