Balão com 35 pessoas cai e deixa um morto no interior de São Paulo

Balão com 35 pessoas cai e deixa um morto no interior de São Paulo

Equipamento não possuía autorização para voar; piloto estava com certificado de aeronavegabilidade vencido
Autor Bianca Nogueira
Autor
Bianca Nogueira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um balão com 35 pessoas caiu na manhã deste domingo, 15, em uma área rural de Capela do Alto, no interior de São Paulo. O veículo transportava 33 passageiros, além do piloto e um auxiliar. Uma mulher em estado grave chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. As informações são da CNN Brasil.

Segundo a Polícia Militar, 11 pessoas com ferimentos leves foram atendidas no local. Seis delas apresentavam escoriações e permanecem em observação no hospital municipal de Capela do Alto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Duas vítimas foram transferidas para o Centro Hospitalar de Sorocaba. Os demais ocupantes deixaram o local antes da chegada das autoridades e ainda não foram localizados.

Queda de balão: equipamento não possuía autorização para voar

O balão havia decolado de Boituva (SP), cidade vizinha onde ocorre o 38º Campeonato Brasileiro de Balonismo, promovido pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). No entanto, a CBB informou que o balão não fazia parte do evento, e era utilizado para fins turísticos, não esportivos.

Ainda conforme a confederação, o equipamento não possuía autorização para voar e o balonista responsável operava com o Certificado de Aeronavegabilidade vencido. O piloto foi encaminhado à delegacia de Tatuí (SP) para prestar depoimento.

De acordo com o Uol, o homem foi preso em flagrante. "Durante o voo, o piloto realizou tentativas mal-sucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda dos ocupantes", afirmou a Secretaria de Segurança de São Paulo ao veículo.

A CBB informou que, por razões de segurança e devido às condições climáticas desfavoráveis, os voos de balão foram suspensos no local neste domingo. As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e pela Polícia Civil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar