Peão é pisoteado por touro e morre após rodeio no interior de SP
Ítalo Silva Rodrigues morreu após ser pisoteado por touro durante rodeio em Guapiaçu, no interior de São Paulo, nessa sexta-feira, 30
O jovem peão Ítalo Silva Rodrigues, de 21 anos, natural de Paracatu, Minas Gerais, morreu após ser pisoteado por um touro durante a montaria da 55ª Festa do Peão de Guapiaçu, no interior de São Paulo, na noite dessa sexta-feira, 30.
O incidente aconteceu por volta das 23h, quando Ítalo foi jogado ao chão pelo touro "Tradição", um animal de aproximadamente uma tonelada, e foi atingido no tórax.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Apesar de ter sido socorrido e levado para uma Unidade Básica de Saúde em Guapiaçu, Ítalo não resistiu aos ferimentos e chegou ao local sem vida. O corpo foi posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto. Ainda não há confirmação sobre o traslado do corpo para sua cidade natal, onde possivelmente será sepultado.
Jovem morre pisoteado por touro em SP: mais sobre o caso
O caso está sendo investigado pela delegacia de Guapiaçu e, até o momento, a organização do evento e a Associação de Campeões de Rodeios, responsáveis pelas montarias, não se pronunciaram sobre o ocorrido.
No Instagram, Ítalo costumava postar vídeos de sua montaria, além dos diversos prêmios que arrecadou em sua carreira. Em sua última publicação, que foi feita a seis dias antes do acidente, informava a vitória do seu penúltimo rodeio, em Paracatu, Minas Gerais.
No post, amigos e conhecidos deixam mensagens de condolências e solidariedade à família de Ítalo. Além desses, outro comentário informava que o peão já havia feito sua primeira montaria, mas o animal não teve bom desempenho.
Por esse motivo, ele teve direito a uma segunda oportunidade, dessa vez para montar outro animal.
"Já tinha montado no dia porém não ficou com a nota e escolheu outro boi, foi onde aconteceu do animal pisar no seu tórax. Descanse em paz guerreiro", disse internauta.
VEJA também: Ex-deputado é atingido por touro em fazenda e fratura cinco costelas