Jornalista Daniela Arbex relata que voou em aeronave que caiu em SP um dia antes do acidente
A comunicadora mencionou que filmou o momento que as pessoas passaram mal de calor porque o avião não tinha ar-condicionado
Após a repercussão do avião da companhia aérea Voepass que caiu na tarde desta sexta-feira, 9, em Vinhedo (SP), a jornalista Daniela Arbex, utilizou seu perfil no Instagram para relatar a experiência que teve na mesma aeronave um dia antes do acidente. A jornalista saiu de Ribeirão Preto com destino à Guarulhos, ambas cidades estão localizadas em São Paulo.
LEIA TAMBÉM | Dois empresários cearenses estavam entre as vítimas de queda de avião em São Paulo
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Gente, soube agora que o avião que caiu é o que eu estava ontem e filmei as pessoas passando mal”, afirmou Daniela. A jornalista é autora dos livros Holocausto Brasileiro e Todo dia a mesma noite.
De acordo com o relato, as pessoas que estavam no avião passaram mal por causa do calor, visto que a aeronave não dispunha de ar-condicionado.
“Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa. Outro, que estava uma poltrona à minha frente, sentia muita dor de cabeça. As pessoas se abanavam procurando ar. Fiquei muito indignada, porque pela terceira vez a aeronave da companhia apresentava problemas tanto no trecho de SP quanto no da conexão pra Minas”, compartilhou Daniela em suas redes sociais.
“Eu e outros passageiros questionamos a aeromoça. A resposta foi de que o "ar não funcionava em solo, só no ar", o que não aconteceu. Da vez anterior, a desculpa é que o ar precisava de manutenção”, continuou a jornalista.
Na publicação, Daniela critica as condições da aeronave e afirma que em outra ocasião pediu ao contratante para comprar outro voo, "porque não queria ir nessa aeronave". O contratante atendeu ao pedido da passageira.
A jornalista utilizou o espaço para lamentar pelas vidas perdidas no acidente. “Estou profundamente impactada com essa tragédia”.