BA: Morre menino de 7 anos que tentou salvar a mãe de agressão

O crime aconteceu no último fim de semana, quando a mãe da criança sofria agressões e foi morta. O padrasto da criança foi preso em flagrante pelo crime

O menino de 7 anos que foi esfaqueado pelo padrasto ao tentar salvar a mãe quando ela sofria agressão morreu nessa quarta-feira, 3. O caso aconteceu no último sábado, 29, no bairro Doron, em Salvador (BA). Arthur da Luz Santos estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Familiares confirmaram a morte cerebral.

Apesar da tentativa do filho, a mãe dele, Maria Luiza dos Santos, de 30 anos, não sobreviveu aos ferimentos e morreu no sábado, 29, também esfaqueada. As informações são do g1 Bahia

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Policiais chegaram ao local do crime após receberem denúncia de populares. A Polícia foi comunicada que um homem havia esfaqueado o enteado e a companheira, além de ter colocado um bebê, de apenas 1 ano, dentro de um balde com água fria.

O suspeito também abriu o gás de cozinha da casa para intoxicar o bebê, ainda conforme a investigação.

O recém-nascido foi socorrido e levado à unidade de saúde. O bebê já recebeu alta e está sob a guarda de familiares.

A irmã de Maria Luiza, Larissa Santos, disse à TV Bahia que “ela sempre deu sinais que não queria mais ele, mas ele não saía da vida dela". "Ele não saía de jeito nenhum, até que fez uma brutalidade dessas e tirou a vida dela.”

O casal estava junto há três anos e, segundo relatos de vizinhos, os casos de agressão eram constantes. “Eles brigavam muito, ele batia muito nela, até quando ela estava grávida do menorzinho”, informou um dos moradores.

O suspeito foi preso em flagrante e levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No último domingo, 30, a prisão em flagrante foi convertida para preventiva.

Após confirmação da morte cerebral do menino de 7 anos, a família decidiu doar os órgãos da criança.

Como denunciar casos de violência contra a mulher

Disque 190 para acionar a Polícia Militar (PM) em casos de necessidade imediata e de socorro rápido. O Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher, presta escuta e encaminhamento de mulheres em situação de violência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar