Jovem atingida com soda cáustica diz que sentiu a pele "pegando fogo"

A vítima relata que vem se recuperando aos poucos do susto que sofreu e que está aliviada de voltar para casa

Isabelly Aparecida, de 23 anos, atingida com soda cáustica no último dia 22 de maio, no norte do Paraná, enquanto caminhava pela rua, relata que sentiu a pele “pegando fogo”. Após alta hospitalar, a vítima passa por recuperação e contou que é um alívio voltar para casa.

Ela teve olhos, boca, seios e cabelos atingidos pela soda cáustica. Ficou internada de 22 de maio até esse sábado, 8, quando foi liberada. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A boca foi o que mais atingiu. O cabelo também danificou, era mais longo. Parte dos seios também foi bastante atingida. Mas eu estou bem, graças a Deus, estou me recuperando aos poucos, só de estar em casa já é um alívio”, disse em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná. 

A soda cáustica pode causar queimaduras de até terceiro grau quando entra em contato com o corpo. Apesar de muitas partes do corpo serem atingidas, a jovem está sem sequelas visíveis.

Ela relatou sobre a dor que sentiu. "Queimava demais, parecia que estava pegando fogo. Eu só sai e pedi socorro. Depois que cheguei ao hospital, eu não lembro de mais nada", contou Isabelly.

Ela disse que faz dieta durante a recuperação, come alimentos pastosos e gelados. Além disso, ela teve pneumonia enquanto estava internada, mas está realizando o tratamento com antibiótico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar