Motorista bêbado atropela 5 ciclistas no Distrito Federal
O caso ocorreu na sexta-feira, 5, e o motorista foi preso em flagrante com sinais de embriaguez. As vítimas foram levadas para hospital da regiãoUm motorista de 32 anos foi preso após atropelar cinco trabalhadores de bicicleta, na sexta-feira, 5, em uma pista do Distrito Federal. Allan das Chagas Araújo foi detido em flagrante e apresentava sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal.
Conforme o Corpo de Bombeiros, ele dirigia um Fiat Pálio de cor vermelha e foi encontrado com sinais de embriaguez, hálito etílico e cambaleando. Além disso, tinha latas e garrafas de cervejas presentes no veículo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Todas as vítimas são homens, estão Hospital de Base e foram socorridas em estado de consciência.
Policiais civis estão entrevistando os cinco ciclistas atropelados na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (via Epia). O acidente ocorreu por volta das 22h30min dessa sexta-feira, 5.
Motorista atropela ciclistas no DF: estado das vítimas
Segundo uma testemunha, que trabalha em um restaurante próximo ao local do acidente, o grupo de funcionários estavam saindo do trabalho e passava pela faixa de pedestre quando o carro atravessou a pista e os atingiu.
Ele ainda informou que o condutor do veículo tentou fugir a pé, mas a população não deixou. De acordo com informações do g1, os cinco funcionários estavam conscientes e orientados. Todos foram encaminhados para o Hospital de Base do Distrito Federal.
Três idosas são atropeladas e mortas por motorista embriagado em São Paulo; ENTENDA
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), uma vítima de 25 anos tinha suspeita de hemorragia interna, estava com hematoma no olho direito, luxação no ombro direito e escoriações no tórax. Outra vítima da mesma idade sofreu corte na cabeça e tinha suspeita de fratura no braço, estava consciente e orientado.
A vítima de 30 anos foi socorrida apresentando “hemorragia abundante”, conforme os bombeiros, além de fratura exposta na perna direita e fratura exposta no braço esquerdo. As duas outras vítimas, uma de 22 e outra de 50 anos tinham suspeitas de fratura na perna esquerda.
O local do acidente foi periciado pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.
Atropelamento de ciclistas no DF: motorista já foi condenado por morte em trânsito
DE acordo com apuração do Metrópoles, o motorista preso já foi condenado em 2012 por matar uma pessoa atropelada.
Conforme consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o acidente de 2012 aconteceu na BR-020, altura de Sobradinho. Na ocasião, o motorista também estava embriagado e dirigia em alta velocidade quando atingiu a vítima, identificada como Henrique Ferreira de Souza.
Henrique estava ajudando um amigo a consertar um caminhão no acostamento no momento em que foi atingida. Ele foi socorrido e morreu no dia seguinte.
Dois anos depois, em 2014, Allan foi condenado a 2 anos de prisão em regime aberto e teve a carteira de motorista suspensa.
Acidentes de trânsito e atropelamento de ciclistas no DF
No ano passado, 20 ciclistas morreram por causa de acidentes, conforme registro do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran- DF).
Para Ana Júlia Pinheiro, coordenadora de comunicação da ONG brasiliense Rodas da Paz, os acidentes com ciclistas acontecem pelo abandono das políticas de segurança no trânsito, baixa fiscalização, impunidade dos culpados, e aumento de velocidade nas avenidas do DF. “A velocidade é o fator que mais prevalece no crime de trânsito, que é mais determinante tanto de letalidade, quanto da severidade e gravidade dos danos.” (Com informações da Agência Brasil)
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente