Voo para Londres com 84 alunos brasileiros faz pouso de emergência em Portugal

Os estudantes são de três escolas particulares de São Paulo. Eles estavam a caminho de Londres para participar de um campeonato acadêmico

Um voo de São Paulo com destino a Londres teve que fazer um pouso de emergência no aeroporto de Porto, em Portugal, nesta quinta-feira, 28, pois o veículo tinha “necessidade de manutenção não programada", conforme a Latam. O avião transportava 84 alunos brasileiros, além de professores, coordenadores e outros passageiros.

O pouso aconteceu às 10h29, no horário de Brasília. "O pouso na cidade portuguesa foi realizado em completa segurança", disse a Latam, em nota. Os passageiros foram levados para hoteis cinco estrelas da região. O processo de alocação, segundo a mãe de um dos alunos, levou cerca de 12 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os estudantes são de três escolas particulares de São Paulo. Eles estavam a caminho de Londres para participar de um campeonato acadêmico, a Olimpíada BEO World, que reúne escolas bilíngues de todo o mundo.

O campeonato começaria na manhã desta quinta-feira, 28. A Latam afirmou que os passageiros serão "reacomodados em outros voos", mas não deu previsão. Porto fica a cerca de duas horas de Londres.

"Com a falta de previsão de partida do voo, eles serão prejudicados, e as escolas também. Eles estão treinando para a competição há seis meses", diz Luciana Bampa, mãe de um dos alunos, ao UOL.

Na competição, os alunos são desafiados a resolver problemas lógicos. Segundo o UOL, competições como essa são usadas para tentar vagas em universidades estrangeiras. “É um desespero, porque a gente está longe. Mesmo com um staff [equipe] incrível da escola, é desesperador. Um misto de sensações”, diz a mãe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pouso de emergencia Olimpíada BEO Worl londres portugal avião

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar