Padre se desculpa após chamar casal de "pobre" por decoração de casamento
Religioso fez críticas sobre o tapete escolhido pelos noivos e afirmou que, devido à qualidade do produto, os fiéis poderiam escorregar
O padre José Raimundo Soares Diniz pediu desculpas por reclamar de decoração de casamento e chamar casal de "pobre". O caso aconteceu no município de Boquim, em Sergipe.
No último sábado, 6, o padre criticou o tapete escolhido pelos noivos na Igreja Nossa Senhora de Santana. O comentário foi feito antes do início da comunhão, quando o padre afirmou que o tapete estava deslizando e os fiéis poderiam escorregar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Não vou dar a comunhão aqui na nave central, porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem, porque não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Para não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que são bem simples, que a arrumação é bem simples. Deve ser um casal pobre”, falou.
O padre ainda acrescentou que proibiria o uso de tapetes parecidos na paróquia e falou que não aceitaria "armengue", palavra utilizada para se referir a algo improvisado.
“A partir de hoje, eu tomo uma decisão. Carpete que escorrega nesse piso não será colocado [...] Se não pode fazer uma arrumação decente, não arrumem, mas, para fazer armengue aqui mais, não, porque eu quero evitar acidentes”, completou.
Em vídeo publicado nessa segunda-feira, 8, o religioso se desculpou publicamente pelos comentários e afirmou que não estava discriminando ninguém, pois a sua “vida de sacerdote é acolher e defender os pobres”
"Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém peço publicamente, ao bispo e à toda a Diocese, peço perdão”, completou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente