SP: Homem se joga no mar após discutir com companheira em cruzeiro
Carlos era DJ, escritor e youtuber. Marinha deve permanecer nas buscas por dez dias
22:35 | Dez. 31, 2023
Um homem está desaparecido após se atirar ao mar durante uma viagem de cruzeiro, em São Paulo. De acordo com informações da Marinha, o homem foi identificado como o DJ e escritor Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos. O caso aconteceu no sábado, 30. Carlos está desaparecido há mais de 24 horas.
Carlos Alberto estava viajando junto a uma companheira, ainda não identificada, a bordo do navio MSC Preziosa. Conforme informações do portal g1 São Paulo, o casal teria tido uma discussão, e o homem acabou pulando da embarcação.
O homem desapareceu na região de São Sebastião, a mais de 40 km do ponto mais próximo da terra.
Carlos Alberto nasceu em Tupã, São Paulo, e atua como DJ e escritor, contando com mais de 14 mil seguidores em perfil no Instagram. Ele compartilhava regularmente suas criações poéticas. Ele também era youtuber, plataforma na qual discutia notícias globais e compartilhava reflexões pessoais.
O cruzeiro MSC Preziosa, que partiu de Santos (SP), seguiu viagem ao Rio de Janeiro após autorização da Guarda Costeira. Essa é a mesma embarcação que sediou o evento "Ney em Alto Mar". No entanto, Carlos e sua companheira participavam de outro evento: o "Réveillon em Alto Mar".
O embarque dos passageiros ocorreu na tarde de sexta-feira, 29, no Porto de Santos e o desembarque está previsto para o dia 2 de janeiro, também no cais santista.
A Marinha informou que está usando o Navio-Patrulha "Maracanã", com 54 metros de largura e capacidade para permanecer em alto mar por dez dias. Também declarou o “compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo” e pediu a ajuda da população com informações através do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas.
Após a notificação do desaparecimento de Carlos Alberto, o show de Alexandre Pires que estava programado para acontecer no navio, foi cancelado.