Homem dá soco em mulher que saía de banheiro em restaurante no Recife: "Pensou que eu era trans"
Caso foi compartilhado por publicitário nas redes sociais; segundo relatos, suspeito teria dito "você é homem ou mulher?" e dado soco no rosto da vítima
15:49 | Dez. 24, 2023
Um caso de violência contra uma mulher foi registrado em um restaurante de Recife (PE) na noite desse sábado, 23. O caso viralizou após ser relatado por um amigo da vítima nas redes sociais.
Segundo o publicitário Hilario Júnior, a amiga havia ido ao banheiro do estabelecimento e, ao sair, foi confrontada por um cliente do local. "Você é homem ou mulher?", teria dito ele e, quando a vítima questionou o motivo da pergunta, o suspeito respondeu "porque você está no banheiro errado".
A pergunta indica que o suspeito teria identificado a vítima como uma mulher trans. Não há, por lei, proibição de que pessoas trans usem o banheiro de acordo com o gênero no qual se identificam.
De acordo com o relato, o homem em seguida desferiu um soco, que atingiu o rosto da vítima. Uma discussão ocorreu após o ataque, mas, segundo Hilario, o suposto agressor foi escoltado até a saída por seguranças do bar e fugiu. Outro cliente registrou imagens do momento em que funcionários levam o suspeito para longe da discussão.
UM MULHER ACABOU DE SER AGREDIDA POR UM HOMEM AQUI NO GUAIAMUM GIGANTE
ELE QUESTIONOU SE ELA ERA HOMEM OU MULHER E DEU UM SOCO NA CARA DELA, COM A JUSTIFICATIVA DE QUE ELA ESTAVA NO BANHEIRO ERRADO - SENDO QUE ELA ESTAVA NO BANHEIRO FEMININO pic.twitter.com/fb8mxO2Bji
A vítima sofreu ferimentos no rosto e teve os óculos quebrados pelo golpe. Ela registrou Boletim de Ocorrência, mas o suspeito ainda não foi identificado. Hilario publicou um vídeo na rede social X (antigo Twitter), no qual é possível ver o homem que teria cometido a agressão, e pediu auxílio para encontrá-lo.
"Ele pensou que eu era uma mulher trans usando o banheiro feminino. E ele estava com muito ódio, com muita raiva. [...] Após levar o murro, eu não caí, fiquei em pé, e então consegui correr. A minha reação foi correr e gritar que eu tinha sido agredida", disse a moça, que preferiu não se identificar, em entrevista ao portal g1.
A Secretaria da Defesa Social de Pernambuco foi procurada por O POVO, mas não respondeu até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Ao g1, a Polícia Militar confirmou que foi acionada, mas ao comparecer o local, o suspeito já havia indo embora. Já a Polícia Civil disse que o caso foi registrado como lesão corporal pela Central de Plantões da Capital (Ceplanc).
Em nota, o restaurante onde aconteceu a agressão, Guiamum Gigante, afirmou que "não procede a alegação de que teria havido proteção a um suposto agressor por parte da segurança" do local. "Muito ao contrario, cuidou de promover a imediata retirada do agressor do ambiente, de modo a resguardar a integridade física e psicológica da pessoa agredida e demais clientes".
Veja nota na íntegra:
O Guaiamum Gigante, em face dos lastimáveis fatos ocorridos na noite de ontem na nossa Casa, vem a publico esclarecer que:
1. Não procede a alegação de que teria havido proteção a um suposto agressor por parte da segurança do GG;
2. Muito ao contrario, cuidou de promover a imediata retirada do agressor do ambiente, de modo a resguardar a integridade física e psicológica da pessoa agredida e demais clientes;
3. O Guaiamum Gigante adotou imediatamente as providencias cabíveis para resolver a situação, inclusive acionando a força policial e dando todo suporte à vítima;
4. Esta Casa não tolera qualquer ato de violência ou discriminação contra seus clientes e se solidariza com a parte agredida.
Mais notícias nacionais
Leia mais
-
Cantora gospel de 18 anos morre após colisão entre ambulância e carreta
-
Ministro defende regulamentação de redes sociais após morte de jovem em razão de fake news
-
Pescador segura peixe-elétrico, leva choque e é salvo por amigo
-
Velocidade de afundamento de mina em Maceió diminui
-
Governo vai reforçar medidas de proteção ao povo Yanomami
-
Aplicativo Celular Seguro ultrapassa 500 mil registros em 3 dias
-
Whindersson Nunes lamenta morte de jovem apontada em fake news como sua affair
-
Cinco pessoas morrem em queda de avião no interior de São Paulo