Pescadores capturam peixe de 2 metros e mais de 60 kg em Natal
Os homens irão assar o peixe e dividir a carne com a comunidade na data da celebração da padroeira da cidade, nesta terça-feira, 21
Enquanto passavam a tarde às margens do Rio Potengi, na Zona Leste de Natal, no Rio Grande do Norte (RN), pescadores do Paço da Pátria capturaram um peixe da espécie camurupim com dois metros e mais de 60 kg. O caso aconteceu na tarde do último sábado, 18.
Em um momento de descontração, três amigos estavam conversando, quando viram o animal se debatendo no rio, preso a uma linha de pesca deixada por outra pessoa. Eles decidiram ir até o local em uma canoa para retirar o peixe da água.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineAo regressarem com o peixe, os homens fizeram a medição e pesagem, constatando que o animal tinha 2,10 metros e 63 kg.
Um dos pescadores, chamado Nildo Fernandes, de 47 anos, contou ao portal G1 Rio Grande do Norte, que trabalha com pesca de atum em alto mar, já sendo, portanto, acostumado a trabalhar com peixes grandes.
Contudo, peixes do porte do camurupim pescado pelo trio são raros nos finais de semana no Rio Potengi, segundo ele. "Não dá frequentemente. É mais comum pequeno, de 10 a 20 kg, mas grande assim, não", diz.
O camurupim foi levado para uma câmara fria no bairro da Ribeira, também na Zona Leste da cidade. Como a venda de peixes dessa espécie é fraca no RN, os pescadores decidiram dividir a carne com a vizinhança.
O peixe será preparado como um assado que será servido pelos pescadores à comunidade, nesta terça-feira, 21, feriado da padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação. O dono da linha em que o peixe ficou preso recebeu R$ 50 pagos pelo trio de amigos e foi convidado para comer o assado na festa.
Leia mais
Pescadores capturam peixe de 2 metros e mais de 60 kg e vão dividir a carne do animal com comunidade em Natal.
Veja vídeo: https://t.co/So6fiVmPuK pic.twitter.com/FYWVqGrJV9