Criança de 2 anos é atacada por sucuri de quase seis metros em Goiás
Menino não sofreu ferimentos graves e teve alta médica
Uma criança de 2 anos foi vítima do ataque de uma sucuri de aproximadamente seis metros de comprimento enquanto brincava nas margens de um rio em Vicentinópolis, no sul de Goiás. O caso ocorreu no último sábado, 18.
José Natal, o pai do menino vítima do ataque da cobra, relatou ao portal G1 Goiás que havia faltado energia e a água da caixa tinha acabado, então ele e o filho foram até o córrego próximo à casa deles para tomar banho. Quando o homem percebeu, a cobra já estava se enrolando no braço do menino. “Fiquei desesperado”, relembra.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo ele, a cobra enrolou no corpo do menino e só o soltou quando foi morta por policiais militares que faziam um patrulhamento na região. Antes dos PMs chegarem ao local, o homem conta ter dado uma paulada na cobra, mas não adiantou.
Ainda ao G1 Goiás, o tenente Carlos Diniz, da Polícia Militar (PM), explica que os policiais tentaram várias formas de soltar a sucuri do corpo do garoto. Mesmo tendo conseguido desenrolar parcialmente o animal, não encontraram outro jeito de salvar o menino e precisaram sacrificar a sucuri.
O pequeno foi levado ao hospital, a cerca de 20 km da fazenda onde o ataque ocorreu e os pais trabalham, e não teve ferimentos graves. A criança chegou a ser mordida pela cobra, mas a picada não foi profunda. Ele foi liberado da unidade.
José diz que o filho continua assustado à noite e segue reclamando de dor, mas que agora está a salvo.