Após ser filmado tendo relações sexuais com estudante, professor é demitido no Acre

O caso teria acontecido no mês de agosto, mas as imagens foram divulgadas nessa terça-feira, 14

Um professor da rede estadual do Acre foi demitido após ser filmado tendo relações sexuais com um aluno de 15 anos, em uma zona de mata no município de Cruzeiro do Sul. O vídeo foi gravado em agosto, mas circulou nas redes sociais nesta terça-feira, 14.

Após a repercussão do caso, que envolveu a Escola Flodoardo Cabral, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) disse em nota, ao g1 Acre, que o docente atuava como professor temporário da rede estadual e que ele teve o contrato imediatamente encerrado, além da abertura de um processo interno para investigar o caso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A segurança, a integridade física, psíquica ou moral dos estudantes, além da qualidade do ensino, são prioridades para esta gestão, não sendo admitidos quaisquer atos que venham a ferir esses princípios”, diz a nota assinada pelo secretário Aberson Carvalho.


A gestora da instituição de ensino, Lucilene Oliveira, afirmou que logo depois que o caso veio à tona, no mês de setembro, o professor foi desligado da escola e os familiares do estudante foram orientados a procurarem a Polícia Civil.

“A princípio, a pessoa que fez a denúncia disse que não era aluno, mas com a ajuda da família a gente descobriu que realmente era o menino e no momento que descobrimos, já fizemos a devolução do professor que estava trabalhando com prestação de serviço. Isso foi no início de setembro que nós descobrimos. Imediatamente a gente devolveu à secretaria com relatório e orientamos a família a procurar a delegacia do menor, e o problema foi resolvido”, afirmou a diretora ao g1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

brasil escola professor demitido escola no acre

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar