Ambulante atropelado por motorista que negou socorro ainda estava vivo após acidente
Vídeo mostra que a vítima ainda estava viva e teve ajuda negada pelo motorista
Um novo vídeo divulgado nesta semana mostra que o ambulante atropelado por um motorista de aplicativo pediu ajuda antes de morrer. O condutor ainda teria debochado da situação, conforme apuração da imprensa local. O caso aconteceu no dia 25 de abril, na região central de São Paulo.
O motorista, identificado como Christopher Rodrigues, de 27 anos, gravou vídeos após atropelar o jovem Matheus Campos Silva, de 21 anos, enquanto a vítima ainda estava presa embaixo do veículo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na gravação divulgada, Christopher afirma que seria “menos um fazendo o L”, em referência ao gesto feito pelos apoiadores do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os registros foram compartilhados nas redes sociais, e, nas publicações, Christopher apontou que a vítima seria um suposto assaltante e que teria roubado um celular momentos antes do acidente.
De acordo com o O GLOBO, um outro vídeo mostra que Matheus ainda estava vivo após o acidente e pediu ajuda enquanto Christopher debochava e se negava a mover o veículo.
“E aí, comédia, vai roubar trabalhador? Vai roubar trabalhador? Não vai sair daí não até chegar a Polícia”, disse o motorista enquanto Matheus fazia sinal negativo com os dedos e repetia “não” para as acusações.
A gravação, que não havia sido divulgada, mostra os momentos após o atropelamento e a ida do motorista à delegacia. Matheus não resistiu aos ferimentos graves e morreu ainda no local.
Motorista que atropelou ambulante e negou socorro é liberado
O motorista prestou depoimento, no qual afirmou que não teve intenção de atropelar a vítima e que teria parado para prestar socorro. Ele foi liberado.
A Polícia investiga se o homicídio foi culposo, quando não há a intenção de matar, ou doloso. O motorista prestava serviços para a plataforma 99, que o excluiu permanentemente do aplicativo.