Cachorro acima do peso faz sucesso na web mostrando rotina e dieta para emagrecer

Nas redes sociais, o cachorro "narra" sua nova rotina de hábitos saudáveis e tem servido de inspiração até para humanos

16:11 | Jul. 29, 2022

Salvador é um cachorro que produz vlogs de sua nova rotina saudável (foto: Arquivo Pessoal/Amanha Munhoz @salvagoodboy)

Salvador, ou simplesmente ‘Salva’, é um Golden Retriever mineiro de dois anos que conquistou a internet com vídeos sobre sua nova dieta. 

O cachorro, que já acumula mais de 40 milhões de visualizações no Tiktok, "narra" sua nova rotina com hábitos saudáveis e já virou inspiração na internet até para ‘aumigos’ humanos.

O sucesso de Salvador começou de repente. No dia 3 de julho, sua tutora o levou ao veterinário e descobriu que o cachorro passava de 42kg e, portanto, estava obeso.

A situação pareceu causar chateação até para o próprio animal, e foi esse o gatilho que levou a estudante de medicina Amanda Munhoz, de 23 anos, a gravar o primeiro vídeo de Salva no Tiktok.

No vídeo, que viralizou e já passa de 12 milhões de visualizações, aparece o rosto do animal supostamente desabafando sobre a descoberta de seu peso e a chateação de sua tutora com a própria família, que exagerava nas ‘comidas gostosas’ para ele.

“O primeiro vídeo não teve nenhuma pretensão, mas, vendo o sucesso que ele teve, os outros começaram a ser intencionais”, conta Amanda em entrevista em entrevista ao O POVO.

@salvagoodboy desabafo #emagrecerrapido #goldenretrieverbrasil ♬ som original - Salvador

 

Fãs por toda parte

A estudante de medicina disse que Salvador já foi reconhecido nas ruas de sua cidade, em Alfenas (MG): “Esse é o Salvador, o da dieta?”, perguntou uma fã, que parou seu carro na rua ao ver o animal.

O conteúdo de Salva alcançou diversos nichos nas redes sociais para além do ‘universo pet’. Amanda revela que muitas pessoas que trabalham com nutrição humana usaram os vídeos da dieta do animal para passar uma mensagem positiva de hábitos saudáveis.

Salvador já perdeu 2kg com a nova dieta, mas ainda precisa perder 3kg para concluir sua meta de sair da obesidade.

Outros personagens da família também já conquistaram os fãs do animal. A ‘mamãe brava’ que o faz seguir a dieta e os avós ‘legais’ que desobedecem a mãe para dar ‘comidas gostosas’ ao cachorro sempre são mencionados nos vídeos de Salvador. 

O nome do animal, aliás, é muito significativo para Amanda e sua família.

“Desde que ele entrou na minha vida e na da minha família, eu vi que o apelido ‘Salva’ não era apenas um substantivo, era também um verbo. O nome dele faz muito sentido para mim e para quem o acompanha”, contou a tutora.