Filme "A bailarina fantasma" está com acesso liberado no OP+

Assista agora ao filme original do O POVO+ com acesso liberado. Conheça os relatos da aparição da misteriosa bailarina nos espaços do Theatro José de Alencar

Entenda por que nem todas as histórias do Theatro José de Alencar foram vistas pelo grande público... O filme Memórias do Palco: A Bailarina fantasma, original do O POVO+, está com acesso liberado a todos os leitores do O POVO.

Inspirado no livro "A bailarina fantasma", da escritora cearense Socorro Acioli, o enredo conta a história da construção do Theatro em um Brasil diferente. Nele, há os relatos da aparição de uma misteriosa bailarina, as fantasias narradas por funcionários e espectadores e a materialização das sensações do passado ao abraçar a história da construção do principal palco do Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Idealizador do filme, Chico Marinho, editor-chefe do núcleo de imagem e gerente do canal da Fundação Demócrito Rocha, viu no projeto a possibilidade de homenagear o Theatro, que completou 110 anos em 2020.

"Eu não sou cearense. Quando cheguei às terras de José de Alencar, me encantei pelo teatro. Coincidiu que a Fátima Sudário (editora-chefe do OP+) também estava idealizando um projeto para comemorar o aniversário do local, através do texto de Socorro Acioli. Então, juntou a sede com a vontade de beber", disse Chico.

Diretor e editor de "A bailarina fantasma", o jornalista e produtor audiovisual Arthur Gadelha teve como inspiração para o desenvolvimento da obra filmes de suspense, mas com um olhar diferenciado.

"Nossa inspiração, além do próprio conto da Socorro Acioli que é lido, veio dos relatos que ouvimos e dos vários filmes de suspense que envolvem fantasmas em casas abandonadas. A diferença é que no nosso filme a casa é o contrário do abandono, mas de prestígio e admiração, e a fantasma não assombra ou se lamenta, mas dança e preenche os espaços imensos", explicou Gadelha ao O POVO.

Link para acessar o filme "A bailarina fantasma": https://materiais.opovo.com.br/bailarina-inscricao-ep01

Idealizado por Chico Marinho, o filme conta com a direção e edição de Arthur Gadelha, fotografia de Julio Caesar, roteiro de Ivig Freitas e texto da escritora Socorro Acioli.

Quero assistir ao filme agora!

Com conteúdos exclusivos para assinantes, a plataforma de streaming, jornalismo e cultura do O POVO, o O POVO+, liberou gratuitamente o acesso ao filme "Memórias do Palco: A Bailarina fantasma" para todos os leitores pelo link Bailarina Inscrição.  

Para ter acesso ao filme, basta você acessar o link Bailarina Inscrição e cadastrar o seu nome, email e telefone. É fácil e rápido! 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

filme a bailarina fantasma acesso liberado no op+ assinar op+

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar