Imagens mostram como ficou Fusca do influenciador brasileiro Jesse Kozechen
Morte do brasileiro e do parceiro dele de viagem, o golden retriever Shurastey, foi confirmada por um familiar do influenciador na segunda-feira, 23, pelas redes sociais
Imagens de autoria desconhecida, que foram compartilhadas nas redes sociais, mostram como ficou o Fusca 1978 Dodongo, como era conhecido, após o acidente que matou o influenciador brasileiro Jesse Kozechen, 29, e o cachorro dele, o golden retriever Shurastey, em viagem nos Estados Unidos, em Grants Pass, Oregon. A morte dos dois foi confirmada nas redes sociais na segunda-feira, 23, por um familiar.
Uma amiga que seguia a dupla em outro veículo durante o trajeto onde aconteceu o acidente, Roana Petri Celeste, informou que Jesse não conseguiu frear a tempo após um outro carro parar na rodovia para fazer a conversão à esquerda. Por conta disso, o influenciador teria perdido o controle do Fusca e batido de frente com um carro que vinha na outra mão, segundo informações do G1 Santa Catarina.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A autenticidade das imagens do acidente de Jesse e Shurastey foi comprovada pela NSC TV, de Florianópolis, em Santa Catarina.
Para trazer os corpos de Jesse e Shurastey de volta ao Brasil, um casal de amigos do influenciador começou a divulgar na noite dessa terça-feira, 24, uma vaquinha virtual para arcar com os trâmites. A meta de arrecadação, de R$ 120 mil, foi batida poucas horas depois. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, também se mobilizou por meio do Twitter para ajudar no processo de traslado.
"Fiz contato agora à noite com o ministro da Relações Exteriores, Carlos França, solicitando apoio do Itamaraty para trazer de volta ao Brasil o corpo de Jesse Kozechen e do Shurastey", escreveu o governador em publicação. Ele também teria pedido o contato da família do influenciador em Santa Catarina, conforme informações da assessoria do político concedidas ao G1.
"Shurastey or Shuragow?"
Por meio de um perfil nas redes sociais, Jesse compartilhava viagens que relizava pelas Américas ao lado do cachorro dele. O nome do animal faz referência à música “Should I Stay or Should I Go”, da banda The Clash. Também fazendo referência à canção, o nome do projeto de viagem foi intitulado “Shurastey or Shuraigow?”. A dupla já havia passado por 16 países, além do Brasil.
LEIA MAIS | Acompanhado do cachorro, brasileiro percorre as Américas e chega a Nova York em fusca
O Dodongo, Fusca 1978, tinha a placa de Balneário Comboriú, cidade de onde o influencidador catarinense era natural. Mais de 75 mil quilômetros já haviam sido percorridos durante as viagens pelas Américas, do projeto "Shurastey or Shuragow?". Após a morte da dupla, o perfil no Instagram do projeto, que contava com mais de 400 mil seguidores, dobrou a quantidade, chegando perto da marca de um milhão.
O próximo destino de Jesse e Shurastey era chegar ao Alasca, no extremo oeste da América do Norte. A passagem pelos Estados Unidos fazia parte do trajeto, enquanto a passagem por Grants Pass, em Oregon, era para visitar amigos. Em sua última publicação no Instagram do projeto, o influenciador disse que ele e o cachorro estavam acampando no meio do nada.
"Nós estamos acampando no estado do Oregon, no meio do nada, e daqui nós seguimos viagem rumo à fronteira com o Canadá. Mas antes vamos visitar uma galera que eu sou fã!!! Agora deixa eu preparar o meu café da manhã, desarmar a barraca pra gente poder seguir viagem!!!", escreveu Jesse na última publicação do perfil, feita há quatro dias.