'Mendigos têm dever de passar fome', afirma pastor em São Paulo

O pastor Marcos Granconato, da Igreja Batista Redenção, em São Paulo (SP), virou alvo de críticas na internet após dizer que 'mendigos têm dever de passar fome'

Marcos Granconato, pastor da Igreja Batista Redenção, em São Paulo (SP), afirmou que moradores de rua 'têm dever de passar fome', justificando a afirmação com um versículo bíblico.

"A maioria dos mendigos tem o dever bíblico de passar fome, pois Paulo diz aos tessalonicenses: 'Se alguém não trabalha, que também não coma'", escreveu o pastor em sua página no Facebook

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A publicação feita no último domingo, 1º, gerou polêmica e rendeu diversas críticas ao pastor, que, por sua vez, limitou o acesso de comentários na publicação e divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.

'Mendigos têm dever de passar fome': Após polêmica, pastor divulga nota

Granconato afirmou em nota que pessoas em situação de rua não querem trabalhar, relatando que encontra nas ruas, em grande maioria, mendigos jovens, fortes e saudáveis que "optaram por esse modo de vida, livre de trabalhos e responsabilidades, mais adequado aos seus interesses".

Além disso, ele disse que "não existe maldade nenhuma em recusar ajuda a indivíduos assim", pois ajuda-los seria incentivar e promover o ócio, visto por ele como pecado.

O pastor finalizou afirmando que reconhece "o dever santo e cristão de ajudar os pobres". No entanto, ele também tem "o dever santo, cristão e bíblico de não incentivar o ócio". 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pastor marcos granconato igreja batista redecao sp pastor mendigos morador de rua

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar