Pelé é internado para continuar tratamento de tumor do cólon em SP

Em setembro deste ano, o ex-atleta de 81 anos permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e realizou uma cirurgia de retirada do tumor no intestino

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, para dar continuidade no seu tratamento do tumor de cólon, de acordo com nota divulgada pelo hospital.

Em setembro deste ano, o ex-atleta de 81 anos permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e realizou uma cirurgia de retirada do tumor no intestino. Segundo o hospital, Pelé tem quadro estável e a previsão é que ele receba alta nos próximos dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Edson Arantes do Nascimento encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano. O paciente está estável, e a previsão é que receba alta nos próximos dias", diz comunicado divulgado pela unidade hospitalar.

Em 2020, O POVO lançou um especial sobre os 80 anos do Rei, relembrando a trajetória no futebol, os momentos mais marcantes como o milésimo gol, os episódios no Estado do Ceará e uma carta exclusiva de Pepe, ex-parceiro da época de Santos, para o amigo.

Outro conteúdo especial produzido pelo O POVO, que narra uma das grandes conquistas de Pelé, foi a reportagem sobre os 50 anos do Tri do Brasil na Copa do Mundo. O leitor pode conferir ainda a relação entre aquela seleção campeã e o regime ditatorial no País e as curiosidades do Mundial de 1970.

Em fevereiro deste ano, a Netflix lançou documentário sobre a vida de Pelé. Obra de David Tryhorn Ben Nicholas expõe personalidade de Edson Arantes do Nascimento ao mundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Geral Pelé ex-atleta São Paulo Hospital Israelita Albert Einstein tumor de cólon

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar