Boate Kiss: Juiz sugere intervalo para jurados assistirem ao jogo Corinthians x Grêmio

Júri foi retomado após o término da partida pelo Brasileirão. Magistrado alegou que jurados iriam "dar uma relaxada". Julgamento foi iniciado dia 1º

O juiz Orlando Faccini Neto, responsável por conduzir o julgamento da boate Kiss, em Porto Alegre (RS), sugeriu, no final da sessão de ontem, 4, que fosse feito um intervalo às 17 horas da sessão deste domingo, 5, para que os jurados pudessem assistir ao segundo tempo do jogo entre Corinthians e Grêmio, válido pela 37ª rodada do campeonato Brasileiro. "Os jurados vão fazer um lanche às 17h. Eu vou viabilizar, se todos concordarem, que eles vejam, ao menos, o segundo tempo do jogo, para dar uma relaxada", disse o magistrado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Jônatha Bittencourt (@jb_jornalista) December 4, 2021

No entanto, após receber várias críticas, o juiz, que é torcedor do Corinthians, disse que não iria assistir ao jogo do seu clube do coração. "Eu não vou ver jogo, os jurados pediram para ver", afirmou. A sessão deste domingo foi iniciada às 10h, com o depoimento de Tiago Mutti, testemunha transformada em informante indicação feita pela defesa de Mauro Hoffmann, ex-sócio da boate Kiss.

O júri foi retomado às 18 horas, após intervalo de uma hora. Segundo o portal gaúcho GHZ, durante o intervalo, o magistrado ficou em seu gabinete estudando o processo. Após a oitiva de Tiago, estava prevista a participação de Delvani Brondani Rosso, convocado a pedido de um assistente de acusação.

O julgamento da boate Kiss teve início na última quarta-feira, 1. Em 27 de janeiro de 2013, 242 pessoas morreram e outras 680 ficaram feridas após um incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS). O fogo começou após Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no local, ter utilizado um artefato pirotécnico.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

boate kiss julgamento boate kiss juiz sugere jurados jogo juiz julgamento boate kiss

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar