Participamos do

Menino internado há quase um mês recebe visita de gato de estimação

Bruno está internado no Hospital Santa Lúcia Norte, desde 15 de outubro, para tratar de uma sinusite aguda
14:23 | Nov. 13, 2021
Autor Antoyles Batista
Foto do autor
Antoyles Batista Repórter de Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O pequeno Bruno Soares Mendes Rodrigues, de seis anos, que está internado há quase um mês em um hospital de Brasília, recebeu no último domingo, 7, uma visita diferente. Simba, o seu gato de estimação foi levado até o hospital para brincar com o amiguinho.

Bruno está internado no Hospital Santa Lúcia Norte, desde 15 de outubro, para tratar de uma sinusite aguda. A criança sentia fortes dores de cabeça e febre. Após algumas idas ao pronto socorro, ele precisou ser internado para cuidar da doença. A mãe, Poliana Rezende Soares Rodrigues, 38, que é professora universitária, contou em entrevista ao Portal R7 que tentou distrair o filho com brinquedos e revistas, mas ele continuava “triste e entediado”. Então surgiu a ideia de levar o gatinho Simba para alegrar o garoto. “Sempre tentamos distraí-lo com revistas e brinquedos, mas quando percebemos que a internação seria mais longa, pensamos em trazer o Simba para animá-lo”, contou Poliana.

Depois de conversar com os médicos e receber autorização, foi necessário ter alguns cuidados como atualizar o cartão de vacinas do bichano, dar um banho nele e colocá-lo em uma caixa transportadora para ir visitar Bruno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


“Ele é de verdade?”, perguntou Bruno ao ver a surpresa. Os dois então, passaram a tarde de domingo juntos. Ao portal G1, a mãe disse que o menino precisou passar por uma cirurgia na terça, 9. "Ele foi transferido para a UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Santa Lúcia Sul, mas reagiu bem à cirurgia e está se recuperando", disse a mãe.

Em 2020, foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma lei que permite a entrada de pets em asilos, creches e instituições de tratamento de pessoas com transtornos mentais e dependentes químicos.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags